O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(9)

Deu o Sr. Presidente para Ordem do dia da Sessão de segundo feira 25 do corrente mez o relatorio da Commissão de Petições, a segunda leitura da proposição do Digno Par Conde da Cunha, admittida hoje, e a primeira leitura do Projecto de lei de Liberdade d'Imprensa que hade aprezentar o Digno Par Conde da Taipa, e havendo tempo o relatorio da Commissão encarregada de rever o Regimento Interno da Camara, e sendo duas horas e vinte minutos disse que estava fechada a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino, Secretario, a redigi, e fiz escrever = Duque de Palmella = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 5.ª

SESSÃO DE 25 DE AGOSTO DE 1834.

Abriu-se a Sessão pela uma hora e vinte minutos, e procedendo-se á chamada se verificou estarem presentes treze Dignos Pares.

O Secretario Conde de Lumiares, leu a Acta da Sessão antecedente que foi approvada ajuntando-se-lhe a declaração que fizeram os Dignos Pares Duque da Terceira, Marquez de Santa Iria, Marquez de Valença, Conde de Ficalho, Conde de Villa Real, e o Sr. Presidente de que na Sessão de 23 do mez foram de voto contrario á emenda proposta pelo Digno Par Conde da Taipa á resposta do Discurso do Throno.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu os seguintes officios: l.° do Sr. Bispo Presidente da Camara dos Srs. Deputados partecipando a esta que aquella se acha installada: Ficou a Camara inteirada: 2.° do Ministro dos Negocios do Reino remettendo um requerimento de Francisco da Cunha Lobo Aragão, pedindo um logar na Camara o qual foi remettido á meza. Leu mais outro officio do Sr. Bispo Presidente da Camara dos Srs. Deputados incluindo uma proposição da referida Camara sobre as alterações que devem fazer-se na Lei de 23 de Julho deste anno que supprimiu o Papel-Moeda, e propondo o Snr. Presidente a ur-

(P) B