O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(19)

O Senhor Presidente convidou o Senhor Conde da Lapa para apresentar por escripto a Proposição, que indicára; e, dando para Ordem do dia de Segunda feira o Relatorio da Commissão de Proposições, e as Proposições, que os Dignos Pares tivessem a fazer, levantou a Sessão pela huma hora.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella,

ACTA 8ª

SESSÃO DE 15 DE JANEIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, e tres quartos, estando presentes quarenta e dous Pares do Reino, faltando treze; e destes, onze, com motivo.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino, datado de 11 (N.°4), participando que Sua Alteza a Serenissima Senhora INFANTA REGENTE , em attenção á impossibilidade por molestia, em que se acha o Excellentissimo Senhor Marquez de Valença, Encarregado interinamente do Ministerio da Guerra, Nomeára para o substituir o Excellentissimo Senhor Candido José Xavier; outro Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra, accusando a recepção do Requerimento dos tres Officiaes, que pertencêrão ao extincto Regimento de Cavallaria N. 2; e outro do Senhor Conde da Ega, participando que, por causa do fallecimento de seu Pai, não pode comparecer estes dias na Camara Propoz o Senhor Presidente "se a Camara convinha em que fosse desanojado, como o fòra o Senhor Conde de S. Miguel? " E, depois de algumas observações, decidio-se que sim por vinte e quatro votos.

c 2