O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 12 )

lêu o parecer da referida Commissão, reduzindo-se a que se adoptasse a referida proposição com duas addições uma ao Artigo 2.°, e outra ao Artigo 4.°, e estando para passar-se á discussão prepoz o Senhor Presidente, que se convidasse o Ministro da Fazenda para assistir a ella, o que foi apoiado por toda a Camara, e se suspendeu a Sessão até que o mesmo Ministro chegase.

Chegado o Ministro e introduzido na Salla com as formalidades que determina o Regimento começou a discussão pelo Digno Par Conde da Taipa, ao qual se seguirão o Ministro da Fazenda, e os Dignos Pares Conde da Taipa, Conde de Villa Real, Marquez de Loulé, e o Sr. Presidente, e a final pondo-se á votação o parecer foi approvado pela maioria dos Pares presentes, precedendo á votação a saída do Ministro, que foi reconduzido com as mesmas formalidades com que tinha sido introduzido.

O Sr. Presidente propoz á Camara a nomeação de uma Commissão por escrutinio de listas para dar o seu parecer sobre a proposição da Regencia, visto ter-se já decidido, este negocio na outra Camara na Sessão de hontem; e sendo esta idèa geralmente approvada se procedêu á votação, e ficáram eleitos os Dignos Pares Duque da Terceira, com dés votos; Conde de Lumiares, com 10 votos, Marquez de Loulé, com 8 votos; Conde de Villa Real, com 8 votos; Marquez de Valença, com 7 votos O Sr. Presidente fechou a Sessão pelas tres horas da tarde, dando para Ordem do dia da manhaã a primeira leitura do projecto de Lei da Liberdade d'Imprensa. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a radigi e fiz escrever = Duque Palmella = Donde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 7.ª

SESSÃO DE 27 DE AGOSTO.

Abriu-se a Sessão pelo meio dia e meia hora, estando presentes treze Dignos Pares do Reino.

O Secretario Conde de Lumiares lêu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.