O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(23)

blico; e até me parece não seria conveniente dar-se tão grande pezo a qualquer requisição feita por um Digno Par; quando haja alguma duvida em satisfazer a Camara, o Governo o dirá por escrito, e ella então decidirá o que justo lhe pareça: assim se conserva a independencia, tanto da Camara Legislativa, como do Ministerio; por quanto nenhuma das Camaras quererá exercer authoridade intrusa n'aquillo que lhe não compete, nem o Governo, quererá tirar ás mesmas Camaras os meios de se porem, ao alcance dos factos necessarios para bem dicidirem os negocios publicos.

Sem mais discussão, determinou a Camara se pedissem os esclarecimentos exigidos pelo Sr. Conde da Cunha.

O Sr. Presidente do Conselho de Ministros: — Tenho a participar á Camara, que a Deputação para isso nomeada, apresentou a S. M. A RAINHA o Projecto de Lei sobre a amortisação do emprestimo do Porto em 1808.

O Sr. Marquez de Loulé: — Desejaria ser informado do estado em que se acha o Projecto de Resposta ao Discurso do Throno; parece-me tem passado bastante tempo para estar prompto e ser apresentado á Camara.

O Sr. Presidente do Conselho de Ministros: — A este respeito fez-se o que determina o Regulamento, isto é, nomeou-se a Commissão que o deve redigir: mas nem a Carta, nem o Regulamento mandam que esse Projecto se apresente n'um praso certo, e por conseguinte para apressar a sua redacção seria necessario que a Camara o determinasse por uma votação. Entre tanto é notorio a todos, que se intrommetteram circumstancias que motivaram occupações extraordinarias aos Membros desta Camara, mas espera que será brevemente apresentado.

O Sr. Vice-Presidente: — É de esperar que o Sr. Presidente com os outros Membros da Commissão hajam de apresenta-lo com brevidade. — Amanhaã não póde haver Sessão; Segunda-feira é dia de Guarpa: a Ordem do Dia para Terça-feira 3 de Fevereiro, são Pareceres de Commissões, e a discussão sobre o Projecto de Lei da reforma da Alfandega do Funchal. — Está levantada a Sessão.

Eram tres horas menos um quarto.