O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(26)

ACTA ll.ª

SESSÃO DE 24 DE JANEIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e tres quartos, estando presentes quarenta Pares do Reino, faltando quinze, e destes, com motivo, doze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella fez a leitura do Decreto de 22 de Dezembro do anno passado, relativo á continuação dos Soldos ás Familias daquelles, que morrèrão, ou morrerem na Guerra, com a Sancção da Serenissima Senhora INFANTA REGENTE, em Nome d'ELREI, remettido com Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra (N.°4); de mais dous Officios, hum do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra (N.º3), e outro do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros (N.°3), accusando a recepção das Actas das Sessões da Camara.

Seguio-se a Ordem do Dia; e, lida a Proposição do Senhor Marquez de Alegrete (N.°2), desenvolvêo elle os motivos, em que a fundára; e, tendo fallado os Senhores Condes de Lumiares, de S. Miguel, de Villa Real, e Bispo de Viseu, perguntou o Senhor Presidente se a Camara a tomava em consideração? E decidio-se que sim.

Lêo-se a Proposição do Senhor Arcebispo Bispo d'Elvas (N °3); e, depois de desenvolver os motivos, em que a fundára, perguntou o Senhor Presidente se a Camara a tomava em consideração? E decidio-se que sim: e, na, conformidade do Regimento forão ambas remettidas á Commissão de Proposições.

Tendo a Commissão de Petições trabalhos, que apresentar, o Senhor Presidente lhe dêo a palavra; e o Senhor Conde da Ponte, como Relator, lêo o seguinte Relatorio dos Requerimentos, que lhe forão presentes,