O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(30)

em prática as dictas Instrucções. E sendo posto á votação foi approvado.

O Senhor Conde da Ponte, como Relator da Commissão de Petições, lêo o Parecer ácerca do Requerimento de D. Maria Ignez de Mello e Castro, o qual he que seja remettido o Requerimento ao Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros, a fim de ser ouvido, e dar os esclarecimentos; e que huma cópia da queixa seja remettida ao Intendente Geral da Policia pela Secretaria d'Estado dos Negocios Ecclesiasticos e de Justiça.

Fallárão a este respeito os Senhores Conde de Villa Real, Conde de S. Miguel, Conde de Lumiares, Conde da Ponte, Arcebispo Bispo d'Elvas, Bispo de Beja, Conde da Lapa, e Bispo do Algarve; e a final poz o Senhor Presidente á votação o Parecer da Commissão, e ficou approvado, omittindo-se as palavras = ser ouvido.=

O Senhor Conde de S. Miguel requerêo que se exigissem do Governo os esclarecimentos, que já lhe forão pedidos, relativos á Proposição do Senhor Conde de Linhares (N.°6) da Sessão do anno passado pelos Ministerios da Justiça, e da Guerra, e á entrada de Trigos Estrangeiros, a Requerimento de Jacob Dhorman pela Secretaria d'Estado dos Negocios do Reino. E resolveo a Camara que se pedissem.

O Senhor Presidente, dando para Ordem do dia Segunda Feira os trabalhos, que as Mesas tivessem a apresentar, e as Proposições, que os Dignos Pares tivessem a fazer, levantou a Sessão pela huma hora e meia.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.