O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(35)

ta Proposição o devia dispensar dos transitos prescriptos no Regulamento, assim se resolvêo.

E posta á votação foi approvada por 33 votos contra 2.

O Senhor Presidente dêo para Ordem do Dia Quarta Feira o Parecer da Commissão relativo ao Deputado eleito, Manoel Christovão Mascarenhas de Figueiredo, e as Proposições, que os Dignos Pares tenhão a fazer; e levantou a Sessão pelas duas horas e meia.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 14.ª

SESSÃO DE 31 DE JANEIRO.

Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e oito Pares do Reino, faltando dezesete, e destes, sem motivo, doze.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo huma Participação da continuação da molestia do Senhor Marquez de Borba; hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra, accusando a recepção do Requerimento do Major Ignacio Antonio da Silva, que lhe foi remettido com o Officio de 24: outro Officio do mesmo Excellentissimo Ministro, em reposta ao que se lhe dirigio em 29, remettendo as relações dos Prezos enviadas áquella Secretaria, em virtude da Circular expedida em 24 de Novembro pelo Excellentissimo Conselheiro d'Estado Ignacio da Costa Quintella, então Encarregado do Ministerio da Guerra; as quaes não tinha mandado, por esperar as das outras Provincias, a cujos Generaes novamente as pede, para serem presentes na Camara logo que cheguem.

O Senhor Presidente propoz, e a Camara approvou , que se depositassem no Archivo, onde os Dignos Pares as poderião ver, e examinar.

E 2