O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(38)

ção da continuação da molestia do Senhor Conde de S. Miguel, e outra do Senhor Conde d'Obidos; hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d´Estado dos Negocios do Reino (N.° 8), participando que a Serenissima, Senhora INFANTA REGENTE designára o dia 2 do corrente, pelo meio dia para receber a Deputação, que devia apresentar-lhe o Decreto das Còrtes Geraes, relativo á Liquidação da Divida Publica. E o Senhor Presidente participou á Camara que Sua Alteza havia recebido a Deputação com a sua costumada Benignidade, Dignando-se Dar a Resposta seguinte:

Tenho recebido o Projecto de Lei sobre a Liquidação da Divida Pública, que a Deputação veio apresentar da parte da Camara: Vejo que as Camaras continuão a occupar-se gravemente dos grandes objectos do Interesse Nacional. Dous Officios, hum do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros (N.° 6), e outro do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra (N.º 8), accusando a recepção das Actas das Sessões da Camara: tres Officios do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino (N.° 5, 6, e 7): o primeiro em resposta ao que se lhe havia dirigido com o Requerimento de Jacob Dohrman; o segundo remettendo o Officio, e Documentos do Visconde de Villa Nova da Rainha, relativos aos esclarecimentos pedidos pela Mesa dos Negocios da fazenda; e o terceiro de iguaes Docmnentos, pertencentes á Mordomia Mór, que se mandárão remetter á referida Mesa dos Negocios da Fazenda.

Seguio-se a Ordem do Dia: e o Senhor Bispo do Algarve lêo o Relatorio da Commissão encarregada de examinar o Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d´Estado dos Negocios Estrangeiros (N.° 5); o qual se reduz a que neste caso particular de accusacão de Ministros não podia a Camara insistir, pedindo esclarecimentos, que o Excellentissimo Ministro recusar dar por aquelle motivo; e que sobre o contexto, estilo, e expreções do Officio desejaria lançar-lhe hum véo, mas que parece comtudo não pertender de animo deliberado offender a Camara.