O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(39)

Fallou o Senhor Conde de Linhares, oppondo-se ao Parecer da Commissão, instando que se devia re-enviar o Requerimento ao Excellentissimo Ministro, pedindo os esclarecimentos.

O Senhor Conde de Villa Real sustentou o Parecer da Commissão.

O Senhor Conde da Ponte sustentou o Parecer, lembrando ter havido duas Resoluções da Camara differentes; e que devia prevalecer a ultima.

Os Senhores Bispo de Vizeu, Bispo do Algarve, Conde da Louzã, Conde de Lumiares, e Marquez d'Olhão sustentárão o Parecer da Commissão.

O Senhor Arcebispo Bispo d'Elvas propoz que ficasse deferida para outro dia a resolução desta materia.

E o Senhor Bispo de Vizeu observou que convinha tomar-se huma deliberação para prevenir de futuro iguaes contestações.

E a final perguntou o Senhor Presidente se a materia estava sufficientemente discutida? E se resolvêo que sim.

Poz á votação a primeira parte do Parecer da Commissão, e foi approvada por vinte votos.

Poz depois a segunda parte; e tambem foi approvada.

Pedírão que se declarasse na Acta terem votado contra o Parecer da Commissão, os Senhores Conde da Ponte, Conde de Cunha, Conde do Sampaio, Antonio, e Conde de Linhares; accrescentando este ultimo, que lhe fosse permittido inserir publicamente os motivos, porque vota contra o Parecer da Commissão.

E observando o Senhor Presidente que era contra o Regimento; e, pedindo elle huma resolução da Camara, foi posto á votação, e rejeitado por trinta e quatro votos.

O Senhor Conde da Ponte disse que seria conveniente que a Camara resolvesse se esta decisão devia regular em quanto não houvesse Lei.

E, convidando o Senhor Presidente o Digno Par a mandar por escripto para a Mesa, esta Proposição, respondêo elle que não era da sua intenção fazer a este