O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(31)

assim vencido pela maioria de um voto, que mediassem dois dias entre a apresentação e a discussão do Parecer.

Pelo que o Sr. Presidente annunciou que esta teria logar Quinta feira 11 do corrente mez, visto a falta de trabalhos para a Camara se congregar amanhaã, e dando aquelle parecer para Ordem do dia, disse que estava fechada a presente Sessão, eram tres horas menos um quarto. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino, Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque de Palmella = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 15.ª

SESSÃO DE 11 DE SETEMBRO.

Abriu-se a Sessão pelo meio dia e tres quartos, estando presentes 30 Dignos Pares, assim como o Ministro da Guerra; faltando além dos Dignos Pares que ainda se não apresentaram, dois, a saber o Sr: Conde de Ficalho, e Trigoso, este ultimo, pelo motivo que adiante se diz.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão antecedente que foi approvada, ajuntando-se-lhe as declarações que fizeram os Dignos Pares Marquez de Ponte de Lima e Conde do Farrobo; de que na Sessão antecedente tinham sido de voto contrario ao Parecer da Commissão relativamente ao Digno Par Conde de Sampayo, Antonio.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu os seguintes Officios: l.º do Sr. Francisco Xavier Soares d'Azevedo, Secretario da Camara dos Srs. Deputados, remettendo além dos que já remetteu mais vinte e cinco exemplares das Actas das Sessões d'aquella Camara, n.ºs 1 e 2, para serem distribuidos pelos Dignos Pares. 2.° Uma felicitação da Camara Municipal da Villa d'Atalaya a esta Camara, pela sua installação; de que se mandou fazer honrosa menção na Acta. 3.° Uma partecipação do Digno Par Trigoso, partecipando a morte de sua mulher, e que por esse motivo não podia vir ás Sessões da Camara durante os dias de nojo: Ficou a Camara inteirada. 4.° Uma outra partecipação do Digno Par Visconde de S. Gil de Perre, an-