O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(52)

SESSÃO DE 13 DE FEVEREIRO.

Tendo dado duas horas, tomou a Cadeira o Sr. Vice-Presidente; é feita a chamada pelo Sr. Secretario Barão d'Alcobaça, se verificou estarem presentes 26 Dignos Pares, faltando, além dos que ainda não compareceram, os Srs. Duque de Palmella, Marquez de Sampaio, Conde de Sampaio, por molestia; Sotto-maior com licença da Camara; e Marquez de Ficalho, Conde do Farrobo, Barradas, e Ribeiro d'Abranches sem causa motivada.

O Sr. Vice-Presidente declarou aberta a Sessão; e lida á Acta da antecedente pelo Sr. Secretario Conde de Lumiares, foi approvada sem reclamação.

O mesmo Sr. Secretario mencionando o expediente leu dois Officios do Ministro dos Negocios do Reino; o 1.° participando á Camara que Sua Magestade a RAINHA receberá ámanhaã 14 do corrente pelo meio dia no Paço das Necessidades a Deputação da Camara encarregada de apresentar-lhe a sua Resposta ao Discurso Real da Abertura: 2.º accusando a recepção de outro da Camara sobre a maneira de se imprimirem as suas Actas, e participando que a esse respeito ficam expedidas as competentes ordens a Imprensa Nacional. — De ambos estes Officios ficou á Camara inteirada.

O Sr. Secretario Barão d'Alcobaça leu uma Representação da Camara Municipal do Conselho d'Aregos, pedindo a extincção dos Juizes Ordinarios. — Ficou sobre a Mesa.

O Sr. Ministro da Guerra: — Sua Alteza Real o Principe D. Augusto, encarregou-me de fazer entregar a V. Ex.ª a Carta Regia, pela qual é nomeado Par do Reino.

Foi remettida á Mesa, e tendo sido lida pelo Sr. Secretario Conde de Lumiares, disse