O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(42)

ciado: Parece á Commissão que o Requerimento seja remettido á Commissão de Proposições para lhe dar destino. Fizerão varias observações ao Parecer da Commissão os Senhores Conde da Ponte, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde de Linhares, Conde de Lumiares, Bispo de Vizeu, e Conde de Villa Real, pedindo este que qualquer determinação, que se tomasse a este respeito, fosse adoptada para todos os mais Officiaes, Officiaes inferiores, e Soldados, que se achassem no mesmo caso; os quaes constavão das Relações enviadas pelo Ministerio da Guerra, cujo Extracto lêo.

E, julgando-se sufficientemente discutido, foi posto á votação o Parecer da Commissão, e não foi approvado, resolvendo a Camara que o Requerimento fosse enviado ao Poder Executivo: = de D. Maria Ignez de Mello e Castro, em que representa que tendo seu Marido, João Candido Baptista, sido preso por Ordem do Intendente Geral da Policia, se admittão como prova os Documentos, que offerece: Parece á Commissão que se junte a outro Requerimento, que a Supplicante dirigio á Gamara: approvado: = de João José Ramos, como Procurador dos Empregados Publicos Militares, e Civís: por tres razões não tomou a Commissão conhecimento deste Requerimento: primeira porque não vem dirigido á Camara: segunda por não vir reconhecida a assignatura: terceira porque o seu objecto pertence ao Governo, e não á Camara: = Joaquim Manoel de Lima e Abreu: o seu Requerimento vem com os Esclarecimentos remettidos pelo Governo: parece á Commissão que deve ser tudo remettido á Commissão das Proposições para lhe dar o competente destino. Fallárão os Senhores Conde da Lapa, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde da Ponte, e Conde de Lumiares. E depois de sufficientemente discutido, e posto á votação, não foi approvado o Parecer da Commissão; resolvendo a Camara que a Commissao de Petições, examinando de novo o Requerimento, e Documentos apresentasse o seu Parecer: = de Francisco Mendes da Silva Figueiró, em que se queixa de ter sido removido do Lugar de Continuo da Camara dos Senhores Deputados: parece á Commissão que não pertence a es-