O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(43)

ta Camara, mas sim á dos Senhores Deputados: approvado. A Commissão não tomou conhecimento, por não virem reconhecidas as assignaturas, dos Requerimentos de Bernardo José de Vilhena, Manoel Peixoto Galvão de Mello, José Maria Maya Vieira, Apolinario Vieira, Manoel Homem Carvalho, Jacintho José Ernesto da Costa, e Manoel da Costa Lima Sampaio.

O Senhor Presidente propoz que, achando-se a Mesa de Legislação, Administração interna, e Negocios de Justiça encarregada de apresentar o Projecto de Lei para quando a Camara houver de se formar em Tribunal de Justiça, junto com o da Responsabilidade dos Ministros, e Conselheiros d'Estado, convidava a Camara a authorisar a Mesa para dividir os dous objectos, a fim de que, occupando-se do primeiro, o apresentasse quanto antes; e assim se resolvêo, bem como que, tanto o Projecto, como o Parecer da Commissão, fossem impressos, e distribuidos antes de entrarem em discussão.

O Senhor Conde de Villa Real pedio, e a Camara conveio, que o Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra (N.° 7), com as Relações dos Individuos presos fosse enviado á Commissão de Proposições para apresentar sobre o conteúdo o seu Parecer.

O Senhor Presidente, tendo convidado o Senhor Conde da Lapa para apresentar a Mensagem, de que se encarregára, em consequencia da sua Proposição (N.º 5), declarou pela huma hora e tres quartos que a Camara por bem do Estado ia formar-se em Sessão Secreta, o que se executou na forma, do Regimento.

Pelas tres horas tornou o Senhor Presidente a abrir a Sessão pública; e o Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Secretario da Camara dos Senhores Deputados, accusando a remessa de 100 Exemplares das Actas de suas Sessões, Letra = H. =

O Senhor Presidente nomeou para a Deputação, que há de apresentar á Serenissima Senhora INFANTA RECENTE, a Mensagem, que a Camara dirige a Sua Magestade ELREI o Senhor D.PEDRO IV, os Senhores Arcebispo Bispo d´Elvas, Bispo de Pinhel, Marquezes de

F 2