O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(44)

Abrantes, e de Vagos, Condes da Ega, e da Ponte. E dando para Ordem do Dia Quarta Feira as Proposições, que os Dignos Pares tivessem a fazer, levantou a Sessão pelas tres horas e hum quarto.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 17.ª

SESSÃO DE 7 DE FEVEREIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e tres Pares do Reino, faltando vinte e dous, e destes, com motivo, quinze, tendo participado o Senhor Conde de Lumiares, que o Senhor Marquez d'Olhão não comparecia por molestia, e o Senhor Conde de Parati o mesmo a respeito do Senhor Marquez de Torres Novas.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo dous Officios do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra (N.° 9)): o primeiro accusando a recepção do Requerimento do José Maria Arnaud, e Bernardo Baptista Arnaud; e o segundo a recepção das Actas das Sessões da Camara: dous do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino: o primeiro remettendo as Relações das Repartições do Porteiro da Casa Real, e Monteiro Mor do Reino, pedidas pela Mesa dos Negocios da Fazenda; e o segundo indicando o dia 9 do corrente, pelo meio dia, designado pela Serenissima Senhora INFANTA REGENTE para receber no Paço a Deputação encarregada de Lhe apresentar a Mensagem dirigida a Sua Magestade ELREI o Senhor Dom PEDRO QUARTO.

Seguio-se a Ordem do Dia; e o Senhor Conde de Villa Real disse que se levantava unicamente para fazer huma observação a respeito da frase, de que se servio no seu Parecer a Commissão encarregada de examinar o Of-