O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(46)

sentar, e as Proposições, que os Dignos Pares tivessem a fazer, levantou a Sessão pelo meio dia e tres quartos.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 18.ª

SESSÃO DE 9 DE FEVEREIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta Pares do Reino, faltando vinte e cinco, e destes, com motivo, vinte e hum.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada depois de algumas declarações, que fizerão os Senhores Bispo do Algarve, Marquez d'Olhão, Condes da Louzã, e de Villa Real, como Membros da Commissão, que examinou o Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros (N.° 5); notando o Senhor Bispo do Algarve as expressões, que, como Relator da Com missão, que examinou a Proposição relativa ás Honras, que devião competir aos Pares do Reino, as quaes sendo no mesmo sentido, em que applicára as que dérão motivo á discrussão da Sessão passada, lhe parecia ter feito conhecer os seus sentimentos.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo tres Officios do Excellentissimo Ministro e Secretario d´Estado dos Negocios da Fazenda (N.° 6, 7, e 8), o primeiro remettendo o Autographo do Decreto das Côrtes Geraes relativo á Liquidação da Divida Publica, sanccionado pela Serenissima. Senhora INFANTA REGENTE, em Nome de ELREI; o segundo restituindo o Requerimento de Antonio Joaquim Homem de Macedo; e o terceiro remettendo as Informações dadas pelo Thesouro Publico ácerca dos esclarecimentos pedidos pela Mesa dos Negocios da Fazenda, onde forão enviados: hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra (N.° 11), remettendo cópias de seis Documen-