O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(80)

fiz, e de que falla a Acta, não foram sobre os ataques que me fez a Revista, mas sobre uma infracção da Lei de Liberdade de Imprensa, originada de se imprimir este Periodico na Imprensa Nacional. Os ataques da Revista, para mim, são cumprimentos.

O Sr. Conde de Lumiares: — Mas parece-me que o Digno Par fez algumas observações sobre a Revista...

O Sr. Conde da Taipa: — Fiz observações sobre o Ministerio consintir se imprimisse um Periodico em uma Imprensa que não tem pessoa responsavel; mas não me queixei dos ataques do mesmo Periodico.

O Sr. Vice-Presidente: — Na primeira Sessão se apresentará uma nova redacção. — Não se fazendo outra reclamação ficou a Acta approvada.

O Sr. Secretario Barão de Alcobaça, leu uma Representação da Camara Municipal do Conselho de Caria, Comarca de Lamego, pedindo a conservação dos Juizes Ordinarios. — Mandou-se para o Archivo.

Leu mais outra Representação da Camara Municipal da Cidade de Elvas, agradecendo á Camara as boas Leis para que tem concorrido, e pedindo promptas providencias sobre diversos objectos na mesma indicados. — Mandou-se remetter á Commissão de Petições.

Passou-se á Ordem do Dia, e teve a palavra o Sr. Secretario Conde de Lumiares, para lêr a ultima Redacção do Projecto de Lei da Organisação Judicial, adoptado na Sessão de 14 do corrente; a qual foi approvada: e reduzido o mesmo Projecto a Decreto das Côrtes Geraes, foi novamente lido.

O Sr. Vice-Presidente: — Pedir-se-ha dia e hora para appresentar este Decreto a S. Magestade: a Deputação que o ha de levar será composta do Vice-Presidente, e dos seguintes Dignos Pares:

Os Srs. — Marquez de Loulé.

Visconde de Sá da Bandeira.

Barão d'Alcobaça.

Macedo.

Braamcamp.

Gamboa e Liz.

S. Exc.ª convidou as Commissões a se reunirem; e tendo dado para Ordem do Dia da Sessão de ámanhaã os trabalhos que ellas apresentarem, fechou a Sessão, sendo uma hora e meia.