O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(50)

intenção do Digno Par seja que a Sessão Secreta se entenda a respeito dos esclarecimentos, que o Ministerio houver de dar.

E o Senhor Conde de Linhares conveio.

O Senhor Conde de S. Miguel pedio que a Camara, sollicitasse do Ministerio esclarecimentos ácerca de factos praticados em Vizeu, e outras partes, pelo Corpo chamado = Academico, = e do desarmamento do referido Corpo:

E, pondo o Senhor Presidente á votação esta Prosição, não foi approvada.

O Senhor Conde de S, Miguel pedio que se declarasse na Acta que elle retirava a sua Proposição relativa ao desarmamento do Corpo Academico, quando fôra convidado a apresenta-la por escripto, por isso que não comprehendia Objectos Legislativos.

O Senhor Presidente dêo para Ordem do dia Segunda Feira o Parecer da Mesa de Instrucção Publica, a Proposição do Sr. Bispo de Castello-branco (N.º 1), e os motivos da Proposição do Senhor Conde de Linhares (N.º 7),e levantou a Sessão pelas duas horas e hum quarto.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 19.ª

SESSÃO DE 12 DE FEVEREIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e nove Pares do Reino, faltando dezeseis; e destes, com motivo, doze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada com a Emenda proposta pelo Senhor Conde de S. Miguel.

O Senhor Presidente participou que a Deputação, que foi encarregada de apresentar á Serenissima Senhora