O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(53)

Fizerão varias observações a este respeito os Senhores Conde de Villa Real, Arcebispo Bispo d'Elvas, e Conde de S. Miguel.

E o Senhor Conde da Lapa disse que, a ficar adiada a Proposição do Senhor Conde de Linhares, devia convidar-se o Senhor Conde da Ponte a produzir a que havia retirado sobre identico objecto: ao que o Senhor Conde da Ponte não annuio.

E, propondo o Senhor Presidente o adiamento da Proposição do Senhor Conde de Linhares, foi approvado.

O Senhor Conde da Lapa instou pela apresentação da Proposição do Senhor Conde da Ponte; e elle respondêo que estava resolvido a não progredir com ella.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino, com o qual remette as Relações dadas pelo Estribeiro Mor, com as quaes completa a requisição, que lhe foi feita por esta Camara, declarando que a despeza com a Guarda Real se acha comprehendida no Orçamento do Thesouro Publico.

O Senhor Bispo de Vizeu disse que em consequencia dos desejos manifestados por alguns dos Membros, que compõe a Mesa dos Negocios da Fazenda, de que o Excellentissimo Ministro dos Negocios da Fazenda assistisse ás Conferencias relativas á Proposta para a Dotação da Familia Real, este o encarregara de declarar á Camara que estava prompto a concorrer, sempre que fosse a isso convidado.

O Senhor Presidente perguntou se a Camara admittia a Offerta do Excellentissimo Ministro dos Negocios da Fazenda? E foi geralmente admittida.

E dando para Ordem do dia Quarta feira o Projecto de Lei (N.° 1), para quando a Camara houver de se formar em Tribunal de Justiça, levantou a Sessão pela huma hora e hum quarto.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.