O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(47)

Logo se retirou o Sr. Presidente ao seu logar, e então saíu Sua Magestade Fidelissima da Sala com o mesmo acompanhamento com que entrára, e logo depois sendo uma hora e meia da tarde, se fechou a Sessão, da qual eu o Conde de Lumiares Par do Reino, e Secretario lavrei a presente Acta, que assinei. = Duque de Palmella. = Conde de Lumiares. = Marquez de Loulé.

ACTA 22.ª

SESSÃO DE 23 DE SETEMBRO.

Abriu-se a Sessão pela uma hora e vinte minutos, estando presentes 25 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentaram, os Dignos Pares Duque da Terceira, Marquez de Ponte de Lima, Conde de Paraty, Conde de Sampaio Manoel, Conde do Farrobo, Barão de Sá, e Mello Breyner.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta á Camara de um officio do Ministro dos Negocios do Reino, remettendo o Authographo já sanccionado, e referendado do Decreto das Cortes Geraes sobre o Cazamento de Sua Magestade a RAINHA REINANTE, que lhe havia sido remettido para ser por elle referendado. Ficou a Camara inteirada.

Logo tomou a palavra o Sr. Presidente para annunciar á Camara que havendo-o Sua Magestade Fidelissima encarregado de formar uma administração, que gozasse da Sua Confiança, e da da Nação; e sendo este negocio por extremo delicado, não podia por isso ainda hoje annunciar a sua definitiva organisação, mas que esperava poder faze-lo na Quinta feira 25 do corrente, em cujo dia haveria Sessão, sendo a Ordem do dia della as Proposições que os Dignos Pares tivessem a fazer, e os trabalhos que viessem da outra Camara, e logo sendo lida pelo Sr. Secretario Conde de Lumiares, uma felicitação á Camara pela sua installação, que lhe foi dirigida pela Commissão Mu-