O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(65)

res Novas, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde da Ponte, e Conde da Louzã.

E, julgada a materia sufficientemente discutida, propoz o Senhor Conde de Linhares que se offerecesse á votação o Projecto enviado pela Camara dos Senhores Deputados, e não o que a Mesa apresentára.

E, entregue á votação, resolvêo a Camara que fosse o da Mesa, sobre o qual recahisse a votação; declarando o Senhor Conde de Linhares que votava contra.

Perguntou o Senhor Presidente se a Camara approvava a votação nominal, como se havia proposto? E resolveo-se que sim.

E, feita a chamada para se saber, se o Parecer, e Artigos propostos pela Mesa dos Negocios da Fazenda ficavão adoptados, ou rejeitados na sua generalidade, disserão - adopto - os Senhores Vice-Presidente, Arcebispo Bispo d'Elvas, Bispos do Algarve, de Béja, de Castello-branco, de Coimbra, da Guarda, de Pinhel, do Porto, de Villa Viçosa, e de Vizeu; Marquezes de Abrantes, de Bellas, de Lavradio, de Louriçal, d'Olhão, de Pombal, de Torres Novas, de Vagos, de Vallada, e de Vianua; Condes de Almada, d'Anadia, de Carvalhaes, da Ega, da Figueira, da Lapa, da Louzã, de Lumiares, de S. Miguel, d'Óbidos, de Parati, da Ponte, de Sampaio, António, e de Villa Real, o Senhor Presidente, e os Senhores Marquez de Tancos, e Conde de Mesquitella. E disserão - rejeito - os Senhores Condes de Linhares, e de Rio Pardo.

Lêo-se o Artigo primeiro, e entrou em discussão.

Tiverão a palavra os Senhores Conde de Linhares, Conde de S. Miguel, Conde da Lapa, Conde de Villa Real, Conde de Rio Pardo, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde da Ponte, e Conde da Louzã.

E, depois de sufficientemente discutido, mandou o Senhor Presidente proceder á votação nominal, e foi adoptado o Artigo pelos mesmos Dignos Pares, que adoptárão o Projecto na sua generalidade, e rejeitado tambem pelos mesmos Dignos Pares, que rejeitárão o Projecto na sua generalidade.

Mandou o Senhor Presidente fazer a leitura das P. TOM. II.