O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(67)

O Senhor Conde de S. Miguel propoz que fosse Escrivão o do Crime da Côrte e Casa.

E instando o Senhor Conde de Linhares por algumas explicações relativas á competencia da Camara neste objecto, mandou o Senhor Presidente lêr o Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Justiça, com que veio remettido o Processo do eleito Deputado Manoel Christovão, e o Parecer da Commissão da Camara dos Senhores Deputados a este respeito, finda a qual posto o Artigo á votação foi approvado.

O Senhor Presidente, dando para Ordem do Dia Sexta Feira, os trabalhos, que as Mesas tiverem a apresentar, e as Proposições, que os Dignos Pares tiverem a fazer, levantou a Sessão pelas tres horas.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever, - Duque do Cadaval=Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 24.ª

SESSÃO DE 23 DE FEVEREIRO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e sete Pares do Reino, faltando dezoito, e destes, com motivo, dez. E tendo entrado, depois da chamada, o Senhor Conde de Linhares, ficárão presentes trinta e oito Pares do Reino.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente , e ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Secretario da Camara dos Senhores Deputados (N.º13), com o qual remette cem Exemplares das Actas de suas Sessões, letra = N = , e oitenta do Relatório do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Fazenda, correctos dos erros d'imprensa que tinha; igual porção, que havia remettido com Officio de 19 (N.º12); hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Guerra, accusando a rece-

I 2