O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(56)

ACTA 26.ª

SESSÃO DE 6 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pelo meio dia e vinte e cinco minutos, estando prezentes 26 Dignos Pares, faltando 6, e tendo entrado o Digno Par Secretario Marquez de Loulé, ficáram presentes 27 Dignos Pares, faltando os Srs. Presidente, Duque da Terceira, Conde da Taipa, Mello Breyner, e Conde de Ficalho.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da antecedente Sessão, que foi approvada, assim como a nova redacção da Acta da Sessão de 3 do corrente mez.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta = l.º De um officio do Ministro da Fazenda respondendo aos quizitos que por esta Camara lhe haviam sido mandados, e relativamente aos cruzados novos cunhados em Inglaterra. = 2.º De um officio do Sr. Francisco Xavier Soares de Azevedo, Secretario da Camara dos Srs. Deputados, remettendo 50 exemplares das Actas d'aquella Camara de n.º 9 a 21 inclusivè, e 40 exemplares do Relatorio apresentado pelo Ministro da Fazenda á mesma Camara, que fòram, assim como as Actas, distribuidas pelos Dignos Pares = 3.° De um officio de José Bernardes de Castro offerecendo a cópia de um Projecto sobre companhias livres, que se mandou para o Archivo = 4.° De um officio de José Ignacio Barcellos da Silveira, offerecendo 30 exemplares de uma memoria sobre os acontecimentos da Ilha Terceira, em 1828, que fòram distribuidos pelos Dignos Pares.

Ordem do dia.

Teve a palavra o Digno Par Braancamp para ler um Projecto de Lei sobre Hypothecas, o qual depois de lido novamente pelo Sr. Secretario Marquez de Loulé, foi unanimemente admittido pela Camara, designando o seu Autor o dia de quinta feira 9 do corrente mez para o motivar, na fórma do Regimento interno.