O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(108)
SESSÃO DE 4 DE MARÇO.
Um quarto depois da uma hora occupou a Cadeira o Sr. Vice-Presidente, e procedendo logo o Sr. Secretario Barão de Alcobaça a fazer a chamada, disse que estavam presentes 26 Dignos Pares, faltando, além de Sua Alteza Real o Principe D. AUGUSTO, e dos que ainda não compareceram, os seguintes: os Srs. Duques de Palmella, e da Terceira, e Conde de Villa Real, por motivo de serviço; Barradas, por doente; Gamboa e Liz, e Sotto-maior, com licença; Marquez do Ficalho, Conde do Farrobo, e Mello Breyner, sem causa motivada.
O Sr. Vice-Presidente declarou aberta a Sessão; e lida a Acta da precedente pelo Sr. Secretario Conde de Lumiares, foi approvada sem reclamação.
O Sr. Secretario Barão de Alcobaça leu uma Representação da Camara Municipal da Villa de Cellariza, pedindo a extincção dos Juizes Ordinarios. — Remetteu-se ao Archivo.
Leu mais outra Representação da Camara Municipal da Villa de Almada, queixando-se de que a Authoridade competente não tinha ainda mandado proceder naquelle Concelho á eleição de Juiz Ordinario, e Pedaneo.
Terminada a leitura, disse
O Sr. Conde de Lumiares: — Esta representação