O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(80)

Senhor Conde de Cunha lêo huma Proposição, que pão foi admittida pela Camara.

O Senhor Presidente mandou proceder á eleição da Commissão de Petições, que deve servir neste mez de Março, na forma do Regimento; e sahírão eleitos no primeiro Escrutinio os Senhores Arcebispo Bispo d'Elvas com vinte e quatro votos, Marquez de Vagos com vinte e quatro, Marquez de Lavradio com vinte e tres, Conde d'Obidos com vinte e dous, Conde de Linhares com vinte e dous, Conde de Lumiares com vinte e hum; e Bispo de Béja com dezenove.

O Senhor Conde da Ponte pedio, em nome da Mesa dos Negocios da Guerra, que os Senhores Conde de Lumiares, e Marquez de Valença se unissem á referida Mesa, durante o impedimento aos Senhores Marquezes de Alegrete, e de Sabugosa: e assim se resolvêo.

O Senhor Presidente propoz, e a Camara conveio que as Sessões comecem ás dez horas e meia, e acabem antes das duas.

E, dando para Ordem do dia Segunda feira os trabalhos, que as Mesas tiverem a apresentar, e as Proposições, que os Dignos Pares tiverem a fazer, levantou a Sessão pelas duas horas e hum quarto.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.