O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(58)

ma do Regimento, foi entregue á votação, e unanimemente tomado em consideração, e remettido á Secção de Administração e Fazenda.

Nesta occasião entrou na Sala o Digno Par Duque da Terceira, e ficaram presentes 28 Dignos Pares.

Logo o Sr. Secretario Marquez de Loulé leu o Protesto apresentado pelo Digno Par Barradas em Sessão de 3 do corrente mez, contra a referenda dos Ministros d'Estado na Sancção dos authographos das Leis, cujo Protesto havia sido considerado e admittido como Proposição para seguir os termos do Regimento, e então tomando a palavra o mesmo Digno Par para o sustentar, apresentou uma Proposição em substituição do mesmo Protesto, que vem a ser-lhe igual, tanto na materia, como na fórma, differindo apenas no nome pelo que a Camara determinou que a substituição tivesse logar, e que a nova Proposição continuasse a seguir os termos do Regimento, pela mesma fórma que os seguiria o Protesto, senão fòra substituido; sendo em consequencia a mesma Proposição motivada por seu autor; o que assim se fez, e sendo posta á votação foi unanimemente tomada em consideração, e depois de breves reflexões que fizeram alguns Dignos Pares sobre qual deveria ser a Secção, ou Commissão que a examinasse, foi remettida á Secção de Legislação.

Deu o Sr. Vice-Presidente para Ordem do dia d'amanhaã a primeira leitura de uma Proposição do Digno Par Conde da Taipa sobre Prefeituras, já annunciada na precedente Sessão, e as Proposições que os Dignos Pares houverem de fazer, e sendo duas horas e meia disse - está levantada a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi e fiz escrever = Francisco Manoel Trigoso de Aragão Moratto = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 27.ª

SESSÃO DE 7 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pelo meio dia tres quartos, estando presentes 27 Dignos Pares, faltando