O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(60)

Proposição denegada pelo impate de votação anterior, decidiu a Camara por quinze votos contra doze, que se pedissem os esclarecimentos contheudos na indicação do Digno Par.

O Sr. Vice-Presidente manifestou que não havendo hoje mais objecto algum de deliberação na Camara, convidava por isso as diversas Secções se Commissões a reunirem se; e dando para ordem do dia as Proposições que se houverem de fazer, fechou a Sessão, sendo uma hora e um quarto. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redegi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Moratto = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 28.ª

SESSÃO DE 8 DE OUTUBRO.

Abriu o Sr. Vice-Presidente a Sessão sendo meio dia e tres quartos, e estando presentes 23 Dignos Pares, faltando além dos que ainda se não apresentaram 9 Dignos Pares, a saber: o Sr. Presidente, Duque da Terceira, Condes do Farrobo, de Villa Real, da Taipa, Sampaio Manoel, por molestia, Barão de Sá, Thomaz de Mello Breyner, Barradas.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.

O mesmo Secretario leu a Acta da penultima Sessão, com a substituição feita em um dos §§, a qual foi igualmente approvada.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu uma felicitação da Camara Municipal de Moncorvo, da qual se mandou fazer honrosa menção na Acta.

Ordem do Dia.

Logo teve a palavra o Digno Par Girão como Relator da Secção de Fazenda, para ler o Parecer daquella Secção sobre a Proposição para premiar os outores dos novos Inventos, o qual se reduz a que a referida Proposição se adopte sem nenhuma alteração, e depois de lido novamen-