O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(138)

o contrario deve depender da Camara. Entretanto não posso deixar de notar, que o que acabei de ouvir dizer sobre a brevidade deste addiamento, está em perfeita contradicção com o que se disse quando aqui se pediu que fosse addiado por dois dias, e ainda mais, um Projecto que continha principios, que não agradavão a alguns Dignos Pares: mas seja como fôr, creio que sobre isto ninguem tem direito, nem se attribua de oppôr a Lei á Presidencia.

O Sr. Sarmento: — Como a franqueza deve ser o forte das nossas decisões, eu pediria a Camara que o Projecto addiado não entrasse ainda ámanhan em discussão, visto que as Commissões estão muito sobrecarregadas de trabalho: e parece-me que não posso ser suspeito, porque ainda ha pouco fui de opinião que o Projecto se discutisse hoje mesmo.

O Sr. Conde de Linhares: — Eu apoio o que acaba de dizer o Digno Par.

O Sr. Marquez de Fronteira: — Toda a Camara sabe o sentido em que nós votámos.

O Sr. Conde da Taipa: — É verdade o que disse o Sr. Duque de Palmella, fui eu quem pedi um addiamento por mais de dois dias, e por signal que foi sobre o Casamento da Rainha. Se o Digno Par intende que eu queria fazer esquecer este facto, devo dizer-lhe que ainda hoje me lembro delle.

O Sr. Presidente do Conselho de Ministros: — Não julgo que o Digno Par queira fazer esquecer cousa nenhuma do que practíca nesta Camara. (O Sr. Conde da Taipa interrompendo o Orador, disse: Nem fóra. — O Sr. Presidente do Conselho, proseguiu: —) Não sei. Eu não pensei, nem me passava pela cabeça a questão a que elle alludiu; fallei de outra, para que pediu doze dias de addiamento, que foi sobre Juizes de Direito.

O Sr. Gyrão: — Eu votei para que o addiamento fosse até ámanhan; mas lembrando-me que a Secção de Fazenda tem a examinar um Projecto tão interessante como é o da venda dos Bens Nacionaes: e então como esta materia não é tão urgente como aquella, será bom dar tempo a referida Secção para apromptar o seu Parecer; convenho por tanto que o addiamento seja por dois dias.

O Sr. Vice-Presidente, propôz então se o addiamento votado, se intenderia até depois de ámanhan; e a Camara resolveu affirmativamente.

S. Exc.ª, convidou todas as Commissões a se reunirem no dia de ámanhan; e tendo dado para Ordem do Dia da Sessão do 12 do corrente, a discussão do Projecto addiado nesta, disse que estava levantada a Sessão. — Eram tres horas.