O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(85)

ACTA 30.ª

SESSÃO DE O DE MARÇO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e meia, estando presentes vinte e nove Pares do Reino, faltando vinte e seis, e destes, com motivo, vinte. E, tendo entrado o Senhor Conde de Linhares, ficarão presentes trinta Pares do Reino.

O Senhor Conde de Parati expoz que o Senhor Marquez de Vallada o encarregára de participar á Camara que não podia comparecer na Sessão de hoje, por se achar molesto.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Vice-Secretario Conde da Figueira lêo dous Officios do Presidente da Camara dos Senhores Deputados; o primeiro participando que aquella Camara tem adoptado as emendas feitas pela dos Dignos Pares na Proposta para a Dotação da Familia Real, e que, redigida em forma de Decreto, a dirige á Sereníssima Senhora INFANTA REGENTE, em Nome d'ELREI, para obter a Real Sancção; e o segundo enviando a Proposição da mesma Camara sobre poder o Governo Executi-