O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(67)

za Holslein, e Conde de Lumiares já referido, fôram com o artigo, depois de um grande debate, mandadas á Commissão para intrepòr sobre ellas o seu Parecer na seguinte Sessão.

Teve a palavra o Sr. Gerardo de Sampayo, como Relator da Commissão de Petições para ler o Relatório da mesma Commissão sobre um requerimento da Camara Municipal da Vila de Avò, o qual ficou addiado a fim de ser examinado pelos Dignos Pares que o quizerem fazer, sendo para esse fim mandado para o Archivo; e leu outro Parecer da mesma Commissão sobre um requerimento dos Presos politicos, sobre o qual se tinham mandado pedir esclarecimentos ao Governo; o qual foi approvado sem discussão, e se reduz a que os supplicantes devem usar dos meios competentes.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia a discussão final do Projecto de Transportes, e suas emendas, e a do Projecto do Regimento Interno, que foi distribuido hoje, fechou a Sessão sendo tres horas dadas. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Morato = Conde de Lumiares. = Marquez de Loulé.

ACTA 32.ª

SESSÃO DE 14 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pela um hora, estando presentes 24 Dignos Pares, faltando além dos que ainda se não apresentaram, oito; a saber: os Srs. Presidente, Duque da Terceira, Marquez de Santa Iria, Condes de Sampayo Antonio, e Villa Real, Barão de Sá, Gamboa e Liz, e Conde de Sampayo Manoel por se achar com licença da Camara.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da anterior Sessão que foi approvada.

O Sr Secretario Marquez de Loulé leu uma Proposição vinda da Camara dos Srs Deputados, relativa aos Academicos; a qual foi remettida á Secção de Instrucção Pública, para entrar em discussão ámanhaã. i *