O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(166)

SESSÃO DE 18 DE MARÇO.

Vinte minutos depois da uma hora occupou a Cadeira o Sr. Vice-Presidente; e feita a chamada, declarou o Sr. Secretario Barão de Alcobaça, que estavam presente 22 Dignos Pares, e que faltavam, além de S. Alteza Real o Principe D. Augusto, e dos que ainda não compareceram, os Srs. Duques de Palmella, e da Terceira, e Conde de Villa Real, por motivo de Serviço; Marquez de S. Payo, Conde de S. Payo, e Sotto-maior, com licença; Barradas, por molestia; Marquezes de Valença, de Loulé, de Santa Iria, de Ponte de Lima, Conde de Linhares, e Sousa Holstein, sem causa motivada.

Disse logo o Sr. Vice-Presidente, que estava aberta a Sessão; e lendo o Sr. Secretario Conde de Lumiares a Acta da precedente, ficou approvada sem reclamação.

O mesmo Sr. Secretario leu um Officio do Ministro dos Negocios Ecclesiasticos e da Justiça, offerecendo 40 exemplares impressos do Relatorio do seu Ministerio, appresentado á Camara electiva em Sessão de 23 de Janeiro do corrente anno, afim de serem distribuidos pelos Dignos Pares; o que se effectuou, sendo a offerta recebida com agrado.

Tambem foram distribuidos exemplares impressos de um Folheto intitulado = Projecto de Lei da Organisação geral da Universidade de Portugal = offerecido ao Corpo Legislativo pelo Doctor Guilherme J. A. Pegado.

Passando-se á Ordem do dia, teve a palavra o Sr. Conde de Lumiares como Relator da Secção de Guerra e Marinha, por parte da qual leu o seguinte