O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(71)

Proposição relativa aos Estudantes que pretendam fazer actos de materias relativas em que tiverem sido matriculados, a qual foi admittida, designando-se o dia Sexta-feira 17 do corrente mez para ser lida segunda vez, e motivada; e logo appresentou uma Proposição sobre a reforma de Pezos e Medidas, a qual foi admittida pela Camara para se juntar ao Projecto do Digno Par Girão, sobre o mesmo objecto, o qual se acha na Secção de Fazenda.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia de amanhaã a discussão do Projecto de Lei sobre a maneira de premiar os autores dos novos Inventos, e sendo duas horas disse está fechada a Sessão. E eu o Conde de Lumiares Par do Reino Secretario a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigozo de Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 34.ª

SESSÃO DE 16 DE OUTUBRO.

O Sr Vice-Presidente abriu a Sessão pela uma hora da tarde, estando presentes 27 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentaram, e do Digno Par Conde de Ficalho, que se acha com licença, quatro, a saber: os Dignos Pares, Presidente, Duque da Terceira, Marquez de Santa Iria, e Conde de Villa Real.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da anterior Sessão que foi approvada, assim como a da Sessão de 14 do corrente mez com o additamento nella inserido por proposta do Digno Par Marggiochi, e leu mais uma petição de Luiz José de Bulhòes, que foi remettida á Commissão de Petições.

Ordem do dia.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu o Parecer da Secção de Fazenda sobre o Projecto para premiar os autores dos Novos Inventos, e em seguimento o mesmo Projecto, e abrindo-se a discussão sobre o l.° Artigo, tomaram sobre elle a palavra varios Dignos Pares, e a final