O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(73)

missão sobre um requerimento da Camara da Villa d'Avô, segundas leituras, e sendo tres horas e um quarto disse está fechada a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato. = Conde de Lumiares, = Marquez de Loulé.

ACTA 35.ª

SESSÃO DE 17 DE OUTUBRO.

Abriu o Sr. Vice-Presidente a Sessão pela uma hora da tarde, estando presentes 24 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentaram, e do Digno Par Conde de Fidalho, que se acha com licença da Camara, 7, a saber: os Dignos Pares, Srs. Presidente, Duque da Terceira, Condes de Villa Real, de Paraty, de Sampayo Manoel, Marquez de Santa Iria, e Mello Breyner.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.

Ordem do dia.

Teve segunda leitura a Proposição do Digno Par Barão de Sá, relativa aos Academicos, e depois de motivada pelo seu autor foi tomada em consideração pela Camara, e outro sim remettida á Secção d'Instrucção Pública. Foi lido o Parecer da Commissão de Petições sobre o requerimento da Camara Municipal da Villa d'Avô, addiado na Sessão de 13 do corrente mez, para entrar em discussão, aberta a qual tomaram sobre elle a palavra varios Dignos Pares, e a final sendo posto á votação, foi approvado pela maioria dos membros presentes

O Digno Par Gerardo de Sampayo, Relator da Commissão de Petições, deu conta do Parecer daquella Commissão sobre o Requerimento de Nuno Xavier de Noronha, que foi approvado sem discussão.

O Sr. Vice-Presidente deu para Ordem do dia da Sessão de segunda feira 20 do corrente mez a continuação da discusão do Projecto addiado hontem sobre o modo de

(P) K