O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(101)

E depois de varias observações feitas pelos Senhores Conde, da Ponte, Conde de Linhares, Conde de Villa Real, e Conde da Lapa, resolvèo-se que se fizesse a competente Participação á Camara dos Senhores Deputados, não parando por isso os trabalhos da Mesa.

O Senhor Vice-Presidente dêo para Ordem do dia de amanhã os Pareceres, e Trabalhos, que as Mesas tivessem a apresentar, e levantou a Sessão pelas duas horas e tres quartos.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = P. Cardeal Patriarcha. = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 36.ª

SESSÃO DE 21 DE MARÇO,

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e meia, estando presentes trinta e tres Pares do Reino, faltando vinte e dous, e destes, com motivo, quatorze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Marquez de Vianna participou não pôder comparecer, por motivo de molestia.

O Senhor Presidente mandou lêr o Discurso, que dirigio á Serenissima Senhora INFANTA REGENTE, quando se Lhe apresentou com a Deputação encarregada de manifestar a Sua Alteza o Sentimento da Camara pela morte de Sua Magestade Imperial e Real, a Senhora D. Maria Leopoldina, e fez a leitura da Resposta, resolvendo a Camara, por Proposta do Senhor Conde da Lapa, que fossem impressos, e lançados na Acta, e são os seguintes: = Serenissima Senhora = Os estreitos vinculos, que unem a Nobresa ao Throno, formando deste o solido apoio daquella, e daquella o verdadeiro sustentaculo deste, fazem com que todas as vicissitudes, que o Monarrlia experimenta, hajão de reflectir sobre a Nobresa. Taes razoes, junctas aos herdados sentimentos de