O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(102}

Amor, e Lealdade para com os seus Soberanos, fizerão com que a Camara dos Pares se cobrisse de lucto, e fosse penetrada da mais vehemente mágoa pela infausta noticia do Fallecimento de Sua Magestade Imperial e Real, a Senhora D. Maria Leopoldina, cujas virtudes serão sempre admiradas, nunca assaz louvadas, e em tempo algum esquecidas. Cumprindo pois esta Deputação o seu dever, em Nome da Camara, tem a honra de pôr na Presença de Vossa Alteza estes sentimentos, e de impetrar da eximia benevolencia de Vossa Alteza a graça especial de os fazer subir ao Real Conhecimento d´ElRei Seu Augusto Irmão. = As Virtudes insignes, que adornavão Sua Magestade a Imperatriz Rainha, a Senhora D. Maria Leopoldina, ainda mais do que a Sua Alta Jerarquia, tornão a todos a Sua Memoria saudosa: muito avultada parte Me cabe na mágoa geral da sua falta; e vejo com satisfação que a Camara Me acompanha em tão justo sentimento.

Mandárão-se distribuir os Exemplares do Balanço da Receita e Despesa do anno de 1826 da Intendencia das Minas, e Metaes do Reino, que offerecêo á Camara o Barão d'Eschwege.

Seguio-se a Ordem do Dia; e o Senhor Arcebispo Bispo d'Elvas lêo o Parecer da Commissão encarregada de examinar a Proposição enviada pela Camara dos Senhores Deputados, para que o Poder Executivo possa conceder a Graça Especialissima de Revistas, o qual se mandou imprimir.

O Senhor Conde da Ponte apresentou a redacção das Proposições dos Senhores Condes de Villa Real, e de Linhares (N.° 10), do Senhor Conde da Lapa (N.° 11), e do Senhor Conde de S. Miguel, todas tres como additamento ao Regimento Interno, e o Parecer da respectiva Commissão, o qual, bem como a redacção, forão aprprovados, e se mandárão imprimir paro se junctarem ao Regimento.

O Senhor Conde de Lumiares lêo o Relatorio, e Parecer da Commissão de Petições a respeito dos Requerimentos seguintes: = de João José Gil, natural da Ilha da Madeira. Queixa-se da Mesa Eleitoral do Funchal, e