O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(76)

ACTA 37.ª

SESSÃO DE 22 DE OUTUBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo meio dia e tres quartos, estando presentes vinte e cinco Dignos Pares, e faltando, além dos que ainda se não apresentáram, e dos Srs. Condes de Ficalho, e da Cunha, que se acham o primeiro com licença da Camara, e o segundo, doente, cinco, a saber: os Srs. Presidente, Duque da Terceira, Condes da Taipa, e Villa Real, e Barão de Sá da Bandeira.

O Secretario Conde de Lumiares leu a acta da antecedente Sessão, que foi approvada sem reclamação.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta dos seguintes officios =l.° da Camara dos Senhores Deputados remettendo cincoenta exemplares das Actas das suas Sessões desde n.° 22 até 25 incluzivè, as quaes se mandáram distribuir pelos Dignos Pares = 2.° Do Ministro do Reino, remettendo para o Archivo da Camara um dos Authographos do Decreto de 15 do corrente mez, e relativo a soccorrer os Academicos, já sanccionado por Sua Magestade a RAINHA.

Fôram recebidos com agrado, e distribuidos pelos Dignos Pares, vinte exemplares de um Plano que offerece o Tenente Coronel José Bernardo Michiles, para a formação de uma Companhia de Minas, e metaes do Reino, por espaço de trinta annos.

Leu mais o Sr. Secretario Marquez de Loulé uma Representação da Camara Municipal da Villa de Arouca, pedindo que aquelle Concelho fique para o futuro fazendo parte da Camara da Feira; a qual depois de breves reflexões, que sobre o seu objecto fizeram alguns Dignos Pares, se decidiu fosse remettida a uma Commissão Especial, cujos membros hão de ser nomeados depois da Ordem do dia.