O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(107)

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 39.ª

SESSÃO DE 24 DE MARÇO,

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e tres quartos, estando presentes vinte e oito Pares do Reino, faltando vinte e sete, e destes, com motivo, quinze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, que ficou approvada.

O Senhor Conde de MesquitelJa lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino, em que participa que a Serenissima Senhora INFANTA REGENTE tem designado o dia de hoje, pelas sete horas da tarde, para receber no Paço a Deputação desta Camara, que ha de apresentar-Lhe a Lei relativa ao Emprestimo; para a qual o Senhor Presidente nomeou os Senhores Bispo Conde, Bispo de Castello-branco, Marquezes de Vallada, e de Vagos, e Condes da Ega, e de Villa Real: = hum Officio do Vice-Presidente da Camara dos Senhores Deputados, remettendo huma nova Proposição sobre a Liberdade do Commercio, com a emenda da data do Decreto mencionado no § 7.°, e restituindo a primeira, que desta Camara lhe fora enviada.

Seguio-se a Ordem do Dia; e feita a leitura da Proposição remettida pela Camara dos Senhores Deputados sobre poder o Governo conceder por emquanto Revistas de Graça Especialissima, e o Parecer da respectiva Commissão, declarou o Senhor Presidente aberta a discussão na sua generalidade.

E tendo fallado os Senhores Conde de Villa Real, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde de Linhares, Bispo de Béja, Conde de S. Miguel, e Bispo do Algarve; e jul-

o 2