O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(108)

gada sufficientemente discutida, perguntou o Senhor Presidente se a Camara a approvava na sua generalidade? E resolvêo-se que sim.

Entrou depois em discussão o Artigo unico, ao qual o Senhor Conde de Linhares offerecêo huma emenda.

Tiverão a palavra os Senhores Conde de Villa Real, Conde de Linhares, Bispo de Béja, e Arcebispo Bispo d'Elvas.

E julgado suffícientemente discutido, foi posto á votação o Artigo unico, e approvado.

O Senhor Presidente propoz a emenda, como additamento, do Senhor Conde de Linhares, para que depois da palavra = conceder = se accrescentasse = as Revistas de Graça Especial, na conformidade da Ordem, Liv. 3.°, Tit. 75. = E não foi approvada.

Teve a palavra a Commissão de Petições; e o Senhor Conde de Lumiares lêo os Pareceres ácerca dos Requerimentos seguintes: = de D. Josefa Joaquina de Oliveira Villas Boas. Pede a verificação de huma Tença concedida por Sua Magestade Imperial e Real, o Senhor D. João VI: Parece á Commissão que seja remettido ao Governo para que, verificando-se a Graça, de que faz menção o Requerimento, o mesmo Governo possa fazer Proposição para as Côrtes na conformidade do Artigo 75 da Carta. Houve debate sobre este Parecer, em que fallárão os Senhores Conde de Villa Real, Arcebispo Bispo d'Elvas, Conde de Lumiares, e Conde da Lapa. E posto á votação ficou este empatado, o que dêo lugar a novo debate, resolvendo a final a Camara que este Requerimento, e o Parecer ficassem sobre a Mesa para se proporem em outra Sessão.

Continuou a leitura pelo Requerimenro do Major de Artilheria, Ignacio Antonio da Silva. Pede huma Gratificação: Parece á Commissão que deve requerer ao Governo: Approvado: = de Manoel Vaz Homem, Empregado em huma das Companhias da Alfandega Graude. Pede ser restituido ao seu lugar: Parece á Commissão que não pertence á Camara: Approvado: = de José Germano do Carvalho Thiago. Pede hum Emprego Subalterno da Camara: Parece á Commissão que pertence á Me-