O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(109)

sa: Approvado: = de Antonio de Magalhães, Alferes desligado do Batalhão de Caçadores 6, e Antonio Valeriano de Sousa e Castro, Alferes do Exercito: não vem reconhecidas as Assignaturas. A Commissão apresenta a Resposta do Intendente Geral da Policia ao Requerimento de D. Maria Ignez d'Almeida Mello e Castro, para ser depositada no Archivo, visto que della se não vê motivo para ulteriores exames: Approvado.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios Estrangeiros, accusando a recepção de Actas das Sessões da Camara.

O Senhor Presidente dêo para Ordem do Dia Segunda Feira as Proposições enviadas pela Camara dos Senhores Deputados relativas, a primeira á formula, de que devem usar os Juizes quando julgão Colleglalmenle; e a segunda ao augmento da Congrua do Parocho da Freguezia do Espirito Sancto de Sancto Antão da Ilha da Madeira.

E levantou a Sessão pela huma hora.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 40.ª

SESSÃO DE 26 DE MARÇO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e meia, estando presentes trinta e dous Pares do Reino, faltando vinte e tres, e destes, com motivo, dezoito.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, e ficou approvada.

O Senhor Conde de Mesquitella mencionou o offerecimento, que faz Joaquim da Rocha Mazarem, do Balanço da Receita e Despeza da Eschóla Regia de Cirurgia estabelecida no Hospítal Real de S. José.

Seguio-se a Ordem do dia; e o Senhor Presidente