O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(111)

da Taipa combatendo-o, foi posto á votação, è não foi approvado.

O Senhor Conde da Taipa pedio a palavra, e o Senhor Presidente lha concedêo, para fazer numa Proposição para que a Mesa de Legislação apresente hum Projecto de Lei, que tenha por objecto obstar a que sejão providos aquelles Empregos, que vagarem, e de que se possa prescindir.

Varias observações fizerão os Senhores Condes da Lapa, de S. Miguei, de Linhares, da Ponte, e de Villa Real, lembrando que o Digno Par, Auctor da Proposição, apresentasse o Projecto. E declarando elle que o apresentaria juncto com a Proposição, dêo o Senhor Presidente para Ordem do Dia de amanhã a Proposição remettida pela Camara dos Senhores Deputados sobre os Premios, que devem conceder-se aos Auctores dos Codigos, e os trabalhos, que as Mesas tiverem a apresentar, e levantou a Sessão pela hum a hora.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquítella.

ACTA 41.ª

SESSÃO DE 27 DE MARÇO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelas onze horas e tres quartos, estando presentes trinta e seis Pares do Reino, faltando dezenove, e destes, com motivo, doze.

Lêo-se a Acta da Sessão antecedente, e ficou approvada.

Entrou o Senhor Conde de Linhares, e ficárão presentes trinta e sete Pares do Reino.

O Senhor Presidente participou que a Serenissima Senhora INFANTA REGENTE, tendo recebido com a benignidade, que Lhe he propria, a Deputação, que em Nome da Camara Lhe apresentou a Lei relativa ao Emprestimo, lhe dêo a Resposta seguinte: = Fica em Meu