O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(118)

que para as medidas legislativas, que tentava propôr e para cujo fim pedíra os esclarecimentos, estava satisfeito.

O Senhor Presidente nomeou para a Deputação, que ha de apresentar á Senerissima Senhora INFENTA REGENTE os Projectos de Lei, que se achão reduzidos a Decreto, os Senhores Bispo de Béja, e de Pinhel, Marquez de Lavradio, e Condes de Villa Real, da Figueira, e de Cêa. E, sendo tres horas, levantou a Sessão, dando para Ordem do dia de ámanhã a Proposição remettida pela Camara dos Senhores Deputados sobre ser dedicada á Gloria Immortal do Senhor D. Pedro IV a primeira Obra de reconhecida utilidade pública.

E eu Marquez de Tancos, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque do Cadaval = Marquez de Tancos = Conde de Mesquitella.

ACTA 43.ª

SESSÃO DE 29 DE MARÇO.

O Senhor Presidente abrio a Sessão pelo meio dia, estando presentes trinta e sete Pares do Reino, faltando dezoito, e destes, com motivo, onze.

O Senhor Conde de Mesquistella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios da Marinha (N.º 1), remettendo o Autografo da Lei de Declaração do Alvará do 1.º de Fevereiro de 1825; tres Officios do Presidente da Camara dos Senhores Deputados (N.º17, 19, e 18): o primeiro remettendo huma Proposição para a Creação de tres Cadeiras na Universidade de Coimbra; supprimindo-se outras: o segundo remettendo huma Proposição sobre a imposição do Sello; e o terceiro remettendo huma Proposição sobre ser o Governo authorisado para emprestar ao Hospital Real de S. José até a quantia de oito contos de réis; os quaes se mandárão imprimir.

O Senhor Arcebispo Bispo d'Elvas propoz que se