O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(119)

dispensasse o Regimento para com a Proposição relativa ao Hospital Real de S. José.

E perguntando o Senhor Presidente se a Camara admittia a urgencia? Resolvêo-se que sim; pelo que ficou para discutir-se depois da Ordem do Dia.

O Senhor Bispo de Vizeu pedio a urgencia da Proposição relativa ao Sello.

Seguio-se a Ordem do Dia, fazendo-se a leitura do Projecto de Lei, e Parecer a Commissão respectiva sobre dedicar-se á Gloria Immortal do Senhor D. PEDRO IV a primeira Obra de reconhecida utilidade pública, o qual, sendo approvado na sua generalidade, foi tambem nos seus Artigos.

Entrou em discussão a Proposição relativa ao Emprestimo ao Hospital Real de S. José, e foi approvada tanto na sua generalidade, como nos seus Artigos.

Depois de varias observações para que se nomeasse huma Commissão para hoje mesmo examinar a Proposição relativa ao Imposto do Sello para que discutisse ámanhã, e para que houvesse Sessão de noite, propoz o Senhor Presidente os segundos quesitos: 1.º se se julgava urgente? Resolvêo-se que sim: = 2.º se devia nomear-se a Commissão? Resolvêo-se que não: = 3.º se devia haver Sessão de noite? Resolvêo-se que não: 4.º se devia reunir-se a Commissão de Proposições para nomear a Commissão na forma do Regimento? Resolvêo-se que sim.

O Senhor Conde de Mesquitella lêo hum Officio do Excellentissimo Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino, participando que a Serenissima Senhora INFANTA REGENTE designára o dia 30 do corrente para receber noPaço pelas sete horas da tarde a Deputação, que ha de apresentar-lhe os Projectos de Lei, que devem obter a Sancção Real.

Lêrão-se as redacções dos dous Projectos de Lei, que acabárão de adoptar-se, os quaes a Camara approvou.

O Senhor Presidente, convidando a Commissão de Proposições a reunir-se, levantou a Sessão pela huma hora e hum quarto, dando para a Ordem do dia de ámanhã a Proposição relativa ao Imposto de Sello.