O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(99)

ACTA 48.ª

SESSÃO DE 7 DE NOVEMBRO.

Abriu o Sr. Vice-Presidente a Sessão sendo uma hora e meia, e estando presentes 27 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentáram, cinco, a saber, os Srs. Presidente, Barão de Sá, e Macedo, por motivo de doença, Gamboa e Liz, com licença da Camara, e o Sr. Duque da Terceira.

O Secretario Conde de Lumiares leu a acta da Sessão antecedente assim como a nova redacção da acta da Sessão de antes de hontem, que foram approvadas, a segunda, sem reclamação, e a primeira, com uma emenda proposta pelo Digno Par Souza Holstein.

O Sr. Secretario Marquez de Loulé leu uma Carta dirigida pela Camara Municipal de Beja agradecendo a esta Camara os soccoros votados em beneficio dos Lavradores daquelle Concelho: mandou-se fazer honrosa menção na Acta.

Leu mais um officio do Sr. Presidente da Camara dos Srs. Deputados, com uma Proposição daquella Camara auctorizando o Governo a estabelecer congruas aos Parochos de todas as Freguezias do Reino, a qual depois de breves reflexões, foi remettida á Secção de Negocios Ecclesiasticos á qual por pedido dos membros d'ella, determinou a Camara se unisse, só para este exame o Digno Par Girão.

Ordem do Dia.

O Secretario Conde de Lumiares como Relator da Secção de Guerra e Marinha leu o Parecer da mesma Secção sobre a fórma de transmittir ao Exercito, e Marinha os agradecimentos votados pela Camara em Sessão de hontem. Este Parecer foi approvado sem discussão.

Seguiu-se o Digno Par Conde da Taipa Relator da Commissão Especial encarregada de dar o seu Parecer sobre a Proposição vinda da outra Camara, e relativa ao Ex-

N *