O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(300)

SESSÃO DE 15 DE ABRIL.

Vinte minutos antes da uma hora occupou a Cadeira o Sr. Vice-Presidente.

Passando logo o Sr. Secretario Barão d'Alcobaça a fazer a chamada, verificou estarem presentes 28 Dignos Pares, faltando, além dos que ainda não compareceram, os Senhores Marquez de S. Paio, Conde de S. Paio, Barradas, e Gamboa e Liz, por molestia: Marquez de Valença, e Conde da Cunha, sem motivo conhecido; e Sotto-maior com licença da Camara.

O Sr. Vice-Presidente disse que estava aberta á Sessão, e lida a Acta da precedente pelo Sr. Secretario Conde de Lumiares, ficou approvada sem reclamação.

O mesmo Sr. Secretario leu um Officio da Presidencia da Camara dos Senhores Deputados, incluindo uma Proposição da mesma Camara sobre diversas auctorisações conferidas ao Governo. (Por então não teve destino.)

Continuando a mencionar o expediente, leu mais: — 1.º uma Carta de Antonio Moreira Leite Pereira Cabral, offerecendo 30 exemplares de um Opusculo por elle escripto = sobre as vantagens do Systema Administrativo segundo o Decreto de 16 de Maio de 1832. — Foram recebidos com agrado, e