O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(108)

de de Villa Real, de Lumiares, da Taipa, de Sampayo Antonio, Barão do Pico do Celleiro, Souza Holstein Braancamp, Fonseca, Soutto-maior, Macedo, Gerardo de Sampayo, Roque Ribeiro, ficando assim regeitado por 17 votos contra 11, e ficando por consequencia para entrar em discussão a Proposição vinda da outra Camara, por ser tarde, foi dada para Ordem do dia ámanhaã pelo Sr. Presidente, que fechou a Sessão sendo trez horas e meia = E eu Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Duque de Palmella = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 55.ª

SESSÃO DE 18 DE NOVEMBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo uma hora, estando presentes 26 Dignos Pares, e faltando além dos Dignos Pares, que se acham com licença da Camara, quatro, a saber: os Srs. Duque da Terceira, Marggiochi, Ribeiro de Abranches, e Conde de Sampayo Antonio por molestia.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de hontem, que foi approvada sem reclamação, e em seguimento leu a declaração dos motivos pelos quaes na Sessão de hontem regeitou a Proposição sobre Congruas de Parochos, apresentada pela Secção de Negocios Ecclesiasticos.

Ordem do Dia.

Entrou em discussão a Proposição vinda da Camara Electiva, arbitrando provisoriamente Congruas aos Parochos do Reino, e propondo o Sr. Vice-Presidente, que a discussão tivesse logar sobre a generalidade da Proposição antes de se passar á dos artigos, conveio nisto a Camara, pelo que se passou á discussão em globo, em a qual tomaram a palavra varios Dignos Pares, até que julgada a materia sufficientemente discutida foi posta á votação, e approvada na sua generalidade. Passou-se á discussão dos