O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

560
CAMARA DOS DIGNOS PARES.
Sessão de 24 de Março de 1836.
Sendo uma hora e meia occupou a Cadeira o Sr. Presidente. O Sr. Secretario Conde de Lumiares fez a chamada, e declarou estarem presentes 30 Dignos Pares, faltando 22, dos quaes 9 com motivo conhecido.
O Sr. Presidente disse que estava aberta a Sessão; e fazendo o Sr. Secretario Machado a leitura da Acta da antecedente, foi approvada sem reclamação.
O Sr. Secretario Conde de Lumiares leu, 1.º um Officio de Ministro dos Negocios do Reino, participando que Sua Magestade tinha designado dia 25 de corrente pelo meio dia, para receber no Paço das Necessidades a Deputação desta Camara, que deve apresentar á Sancção um Decreto e uma Resolução das Côrtes. — Ficou a Camara inteirada. — 2.º Um Officio da Presidencia da Camara Electiva, participando ter a mesma Camara approvado as emendas feitas por esta á Proposição sobre auxiliar-se o Commercio da India e China, a qual reduzida a Decreto, ía ser levada á Sancção Real. — A Camara ficou inteirada.
O mesmo Sr. Secretario leu a Proposição sobre o praso, dentro do qual se devem conferir titulos admissiveis na compra dos Bens Nacionaes, já reduzida a Decreto das Côrtes, a fim de subir á Sancção Real.
Passando-se á
ORDEM DO DIA
Teve a palavra a Commissão de Petições, por parte da qual o Sr. Visconde de Laborim seu Relator, leu os seguintes Pareceres: 1.º Alguns Egressos, e Academicos agraciados com perdão de acto sollicitam desta Camara que se digne dar promptas providencias para o pagamento das suas prestações. — Parece á Commissão que este Requerimento seja remettido ao Governo. 2.º Caetano José de Andrade pede um logar de Recontador do cobre do Terreiro Publico desta Cidade, dirigindo o seu Requerimento a Sua Magestade a Rainha. Parece á Commissão que não vem em forma, e que deve entregar-se á Parte. — 3.º Nuno Xavier de Noronha, empregado que foi desta Camara, pede uma liquidação dos Seus ordenados vencidos. — Parece á Commissão que pertence á Mesa.
Todos estes Pareceres foram approvados sem discussão.
O Sr. Presidente: — Sollicito de novo a reunião das Commissões, principalmente da de Negocios Ecclesiasticos.
A ordem do dia para a Sessão de 26 do corrente, são os Pareceres de Commissões. — Está fechada a Sessão. — Eram duas horas.