O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(118)

se o artigo 26.º, o qual, assim como o 27.º foram approvados sem discussão. Logo houve um longo debate sobre o dever, ou não entrar em discussão o restante do Projecto ainda não discutido, e a final se decidiu entrasse na Sessão de ámanhaã, e estando para se fechar esta, pediu o Sr. Presidente do Conselho de Ministros que a Camara se formasse em Secção Secreta para uma communicação do Governo; e sendo appoiado pela Camara declarou o Sr. Vice-Presidente, na fórma do Regulamento quea Camara se hia fórmar em Sessão Secreta, e immediatamente se evacuou a Tribuna, e Gallerias Publicas, sendo tres horas e dez minutos.

Aberta novamente a Sessão publica, pelas tres horas e meia deu o Sr. Vice-Presidente para ordem do dia da Sessão de ámanhaã a discussão do resto do Projecto de Lei repressiva dos abusos da Liberdade d'Imprensa, e sendo tres horas e meia fechou a Sessão. E eu o Conde de Lumiares, Par de Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 60.ª

SESSÃO DE 26 DE NOVEMBRO.

Abriu o Sr. Vice-Presidente a Sessão pelo meio dia e tres quartos, estando presentes quinze Dignos Pares, e faltando além dos que ainda se não apresentáram dezessete, e destes com causa motivada nove, a saber: os Srs. Marquez de Valença, Souza Holstein, Marquez de Santa Iria, Conde de Sampayo Manoel, e Gerardo de Sampayo, por se acharem doentes; Duques de Palmella, e da Terceira, e Conde de Villa Real, por motivos de serviço publico, e Marquez de Ponte de Lima com licença da Camara.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de hontem, assim como a nova redacção da Acta de antes de hontem, as quaes foram approvadas