O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

584
CAMARA DOS DIGNOS PARES.
Sessão de 6 de Abril de 1836.
O Sr. Presidente occupou a Cadeira sendo uma hora e meia; e feita a chamada, declarou o Sr. Secretario Conde de Lumiares que estavam presentes 40 Dignos Pares, faltando 12, e destes, 5 com causa motivada.
O Sr. Presidente disse que estava aberta Sessão; e lida a Acta da precedente (28 de Março) pelo Sr. Secretario Machado, ficou approvada sem reclamação.
O Sr. Secretario Conde de Lumiares leu, 1.º Um Officio do Ministro dos Negocios do Reino, remettendo dous Authographos dos Decretos das Côrtes Geraes (de 17 e 22 de Março) já sanccionados por S. Magestade a Rainha, e relativos á divisão administrativa e fiscal dos Açôres, e á ampliação do praso fixo para a liquidação das indemnisações: — Outro Officio do mesmo Ministro, incluindo as Copias de dous Reaes Decretos, o primeiro concedendo a demissão do Cargo de Ministro da Fazenda ao Conselheiro Francisco Antonio de Campos; e o segundo encarregando interinamente da Pasta dos Negocios da Fazenda ao Presidente do Conselho de Ministros o Conselheiro José Jorge Loureiro. — A Camara ficou inteirada de ambos os Officios, mandando remetter para o Archivo os dous Authographos que acompanhavam o primeiro.
Continuou o mesmo Sr. Secretario lendo uma Representação da Camara Municipal da Villa de Penalva d'Alva, pedindo a remoção da séde do Districto Administrativo, ora na Guarda, para a Villa Celorico da Beira. — Passou á Commissão de Administração. — Outra da Camara Municipal do Concelho de Gestaço, pedindo que se suspenda a projectada reforma de Parochias, ao menos naquelle Concelho.
Sobre esta, disse
O Sr. Conde da Taipa: — Parece-me que es-