O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(132)

ver impresas de interesse publico, a qual foi remettida á Secção do Fazenda para a examinar.

O mesmo Secretario deu conta da Acta da Commissão mixta, que teve logar no dia 5 do corrente mez.

O Sr. Vice-Presidente fechou a Sessão sendo duas horas e meia, tendo antes nomeado a Deputação que hade apresentar á Sancção de Sua Magestade os Decretos das Cortes Geraes, sobre Liberdade d'Imprensa, e sobre o curso dos Soberanos e Pesos Duros, além do Sr. Presidente, ou delle Vice-Presidente aos Dignos Pares, Marquezes de Loulé, e de Fronteira, Conde de Linhares, Girão, Braan-camp, e Gamboa e Liz, e tendo dado para Ordem da Dia da Sessão de ámanhaã Pareceres de Commissões, e com especialidade o da Secção de Fazenda sobre a Proposição vinda hoje da outra Camara. E eu o Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever = Francisco Manoel Trigoso d'Aragão Morato = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA 68.ª

SESSÃO DE 11 DE DEZEMBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão sendo uma hora e meia, e feita a chamada se verificou estarem presentes 20 Dignos Pares, faltando 13, e destes com causa motivada cinco, a saber, os Dignos Pares Marquez de Ponte de Lima, Marquez de Sampayo, Marquez de Ficalho, Visconde de Sá da Bandeira, e Cunha Sotto-maior, por se acharem com licença da Camara.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da Sessão de hontem, que foi approvada sem reclamação.

O mesmo Secretario leu um officio do Ministro do Reino, incluindo a copia de um Decreto de Sua Magestade A Rainha, pelo qual a mesma Augusta Senhora faz mercê a todos os Dignos Pares actualmente existentes, e a todos que para o futuro o forem, do tratamento de Excellencia, e finda a leitura propoz o Digno Par Visconde da Serra do Pillar se nomeasse uma Deputação para ir cumprimentar por este motivo a Sua Magestade A Rainha;