O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

ACTA 72.ª

SESSÃO DE 16 DE DEZEMBRO.

O Sr. Vice-Presidente abriu a Sessão pela uma hora estando presentes 22 Dignos Pares, e faltando além dos que ainda senão apresentaram 11, e destes com causa motivada nove; a saber os Dignos Pares Marquez de Ponte de Lima, de Ficalho , e de Sampayo, Conde de Sampayo, Visconde de Sá da Bandeira, e Cunha Sotto-maior, por se acharem com licença da Camara; Barradas, e Ribeiro de Abranches por se acharem doentes; e o Digno Par Duque da Terceira, por motivos de serviço público.

O Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da antecedente Sessão, que foi approvada.

O mesmo Secretario leu a ultima redacção da Proposição para a Dotação de Sua Magestade A Rainha, a qual se mandou depois de approvada reduzir a Decreto, para ser levado á Real Sancção.

O mesmo Secretario leu uma Carta dirigida á Camara por Francisco de Borja Carvalho e Mello, que offerece quarenta exemplares de um Epicédio por elle composto e dedicado á memoria de Sua Magestade Imperial O Duque de Bragança. Esta offerta foi recebida com agrado, mandando-se distribuir os exemplares pelos Dignos Pares,

Ordem do Dia.

Teve a palavra o Digno Par Conde de Lumiares, Rela-