O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

DIARIO

DA

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

SESSÃO LEGISLATIVA DE 1878

B.C.R

LISBOA

IMPRENSA NACIONAL

1878

Página 2

Página 3

DIARIO

DA

CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

N.º 1

SESSÃO DE 3 DE JANEIRO DE 1878

Presidencia do exmo. sr. Conde do Casal Ribeiro

As duas horas e tres quartos, occupando o exmo. sr. presidente a cadeira da presidencia, convidou para servirem de secretarios os dignos pares visconde de Soares Franco e Montufar Barreiros.

Procedendo-se á chamada disse:

O sr. Presidente: — Estão na sala 22 dignos pares, está aberta a sessão; vae proceder-se á eleição dos dignos pares que devem servir de secretarios na actual sessão legislativa. Convido os dignos pares a formularem as suas listas para secretarios, e peço aos exmos. srs. Sequeira Pinto e Franzini para servirem de escrutinadores.

Entraram na uma 26 listas; corrido o escrutinio saíram eleitos os exmos. srs. visconde de Soares Franco com 23 votos e Montufar Barreiros com 22.

Passou-se ao escrutinio para vice-secretarios, entrando na urna 26 listas, e serviram de escrutinadores os mesmos dignos pares.

Corrido o escrutinio saíram eleitos os exmos. srs. conde da Ribeira Grande com 24 votos e Jayme Larcher com 23.

Leu-se a acta da sessão preparatoria, que se approvou.

O sr. presidente declarou constituida a mesa da camara dos dignos pares para a sessão legislativa de 1878, e nomeou a deputação que deve communicar a Sua Magestade u constituição da mesa, e compõe-se, alem dos dignos pares que constituem a mesa, dos exmos. srs. marquez de Sabugosa, conde de Cabral, Sequeira Pinto e visconde de Bivar.

O sr. Presidente: — Tenho a declarai1 á camara quer estando impedidos os srs. presidente e vice-presidente, e não constando ainda na mesa a nomeação de supplentes á. presidencia para funccionarem na actual sessão legislativa,, é agora impossivel entrarmos na sessão ordinaria.

Terminando n’este momento as funcções, que temporariamente tenho exercido, cumpre-me agradecer á camara u benevolencia com que me tratou e aos meus collegas na mesa a coadjuvação que me prestaram para o desempenho do meu cargo. Entendi, pois, que cumpria assim um dever exprimindo estes sentimentos completamente cordiaes para com todos os meus collegas.

A seguinte sessão será opportunamente annunciada

Dignos pares presentes na sessão de 3 de janeiro de 187S

Exmos. srs.: Conde do Casal Ribeiro; duque de Palmella; marquezes, de Fronteira, de Sabugosa, de Vallada; condes, de Cabral, da Louzã, da Ribeira Grande; viscondes, de Algés, de Bivar, da Praia Grande, do Seisal, de Soares Franco, de Villa Maior, da Villa da Praia;. Agostinho Ornellas, Mello e Carvalho, Barros e Sá, Fontes. Pereira de Mello, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Xavier da Silva, Palmeirim, Sequeira Pinto, Montufar Barreiros, Andrade Corvo, Pinto Bastos e Franzini.

Página 4

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×